Serviços

Projetos

Plantio de Mudas Nativas para Recuperação e Compensação Ambiental;

Projetos de plantio conforme legislação vigente para cumprimento de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), Termos de Compensação Ambiental (TCA) e Termos de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA).

Os projetos para plantio de mudas nativas para Recuperação e Compensação Ambiental são instrumentos que norteiam a pessoa (física ou jurídica) no cumprimento da legislação municipal, estadual e federal (Termos de Ajuste de Conduta, de Compensação Ambiental ou de Compromisso de Recuperação Ambiental, por exemplo).

Adequando seus projetos, ou seja, construções em lotes, supressão de árvores, para compensar e/ou minimizar os impactos de suas atividades no meio ambiente local e/ou no entorno.

Florestas Comerciais;

Projetos para plantio de mudas com interesse comercial de madeira certificada para indústria moveleira, de construção e comércio em geral.

Os projetos para manejo de Florestas Comerciais são instrumentos que norteiam a criação de florestas para produção de madeira nobre. Ou seja, madeira com alta densidade que abastece a indústria que produz de móveis de alta qualidade. O lote que não com responde a qualidade para este uso é direcionado para nicho de mercado de construção e comércio em geral (vigas, cercas, por exemplo).

Reuso de água para Indústria e Comércio (Postos de Gasolina, Lava-rápidos e demais atividades).

Ferramenta de extrema importância, principalmente devido a atual crise hídrica é de suma importância o uso de projetos para a economia de água em lava-rápidos, postos de gasolina, indústria e comércio em geral.

São elaborados projetos conforme as esferas da legislação vigente para o cumprimento de licenciamento ambiental (Lei 16.160/2015).

Será desenvolvido um Programa (orientação) para instalação de sistema que permita que o empreendedor use água de reuso tratada conforme legislação. Além de treinamento da equipe que utilizará o sistema.

Planos

Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

Os Planos são instrumentos fundamentais para o correto gerenciamento e gestão integrada dos resíduos sólidos e devem assegurar o controle social nas etapas de formulação, implementação e operacionalização.

O PGRS, sigla para Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos é um documento elaborado, resultado de um estudo, para identificar e tipificar os resíduos gerados por pessoas (físicas ou jurídicas) ou entes (Institutos, Cooperativas, Prefeituras, por exemplo) e indica suas formas de manejar os mesmos. Desde de sua geração, acondicionamento, transporte, transbordo, tratamento, reciclagem, destinação e disposição final.

Laudos

Caracterização de Vegetação;

Instrumento que compõe o estudo ambiental para licenciamento ambiental em empreendimentos e projetos relacionados.

O laudo é resultado dos estudos de várias informações obtidas em campo (local onde a vegetação se situa) e bibliográfico (artigos, livros de referência) para caracterizar um fragmento de uma floresta e/ou árvores isoladas. Esta caracterização tem como objetivo orientar os entes fiscalizadores (Prefeitura, CETESB, IBAMA) na tomada de decisão para que as pessoas, físicas e/ou jurídicas, ajustem ou adequem seus projetos conforme as leis e diretrizes ambientais vigentes. Este documento auxilia na lavratura de Termos de Ajustamento de Conduta (TAC), Termos de Cumprimento de Recuperação Ambiental (TCRA), Estudos de Impacto Ambiental (EIA) / Relatórios de Impacto Ambiental (RIMA), Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) e demais processos de licenciamentos ambientais.

Monitoramento de Plantio;

Laudo de monitoramento fundamental para verificar e retificar o projeto de plantio enquanto fase de adaptação, desenvolvimento até a fase de maturação dos indivíduos arbóreos para o bom andamento e conclusão do projeto.

Os laudos de Monitoramento de Plantio são instrumentos que afirmam, confirmam e creditam os projetos de recuperação, compensação ou somente plantio para os entes fiscalizadores (IBAMA, CETESB, Prefeitura) que estão sendo executados e concluídos com nível técnico satisfatório.

Assessoria Técnica em Topografia

Construção Civil, Montagens Industriais, Loteamentos, Estradas, Fiscalização e locação de obras, Cálculo de volumes (batimetria), Levantamentos Planialtimétricos, Levantamentos cadastrais em geral, Terraplanagem, elaboração de planta baixa com detalhes e medidas.

Esta assessoria técnica permite auxiliar o desenvolvimento de estudos, projetos de diversas áreas da engenharia (incluindo a ambiental) descrevendo, tecnicamente um terreno, de uma região, com todos os seus acidentes geográficos. Estes serviços resultam em Planta planialtimétricas, Cálculos de áreas, volumes, por exemplo. Compondo, também, os documentos para avaliação do licenciamento ambiental para os entes fiscalizadores (IBAMA, CETESB, Prefeitura).